Câmara Municipal de Pitanga presta homenagem a policial penal em reconhecimento por serviços prestados 03/05/2024 - 09:00

Nesta terça-feira (30), o policial penal Pedro Marcos de Oliveira foi agraciado com o ‘Prêmio José Ferraz’, durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Pitanga, na região central do estado. A homenagem foi concedida em reconhecimento aos excelentes serviços prestados por Oliveira em prol da segurança pública desde 2006, quando iniciou sua carreira.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais e membros da comunidade, destacou o comprometimento e dedicação do policial penal em sua atuação diária. O Prêmio José Ferraz é uma honraria concedida a profissionais que se destacam em suas respectivas áreas de atuação e Oliveira foi escolhido devido à sua notável contribuição para a segurança e bem-estar da população.

No Plenário Nestor Horodenski, Oliveira recebeu a homenagem do presidente da Câmara, o vereador Valdomiro Rodrigues de Lima. “Estou profundamente emocionado com a homenagem de hoje. Com 18 anos de atuação no sistema, testemunhei o progresso contínuo da Polícia Penal. É uma verdadeira honra ter servido como policial penal e gestor da Cadeia Pública Feminina de Pitanga. Embora tenha deixado a gestão, permanecerei dedicado diariamente a assegurar a segurança e o bem-estar da comunidade. Agradeço pelo apoio e pela confiança em meu trabalho”, disse Oliveira.

“O papel do policial penal é fundamental para a sociedade, pois ele garante não apenas a segurança, mas também contribui para o processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade. A homenagem recebida por Pedro Marcos é um reflexo do trabalho, profissionalismo e comprometimento da Polícia Penal do Paraná em cumprir suas responsabilidades de forma exemplar”, destaca o diretor da regional administrativa da Polícia Penal do Paraná em Guarapuava, Marlon Rafael Picioni.

A premiação foi um momento de reconhecimento e celebração dos esforços daqueles que dedicam suas vidas a proteger e servir a comunidade. Pedro Marcos de Oliveira se destacou como um exemplo de profissionalismo e comprometimento no cumprimento de suas responsabilidades como policial penal, atuando na gestão da Cadeia de Pitanga entre 2020 e 2024.

A homenagem contou com a presença do chefe das cadeias públicas, Anderson Uchack, e da atual gestora da Cadeia Pública de Pitanga, Soeli Siqueira.