2 ª edição da Corrida Mulheres Seguras reuniu mais de 300 participantes em Londrina 23/03/2023 - 08:40

A 2ª edição da Corrida Mulheres Seguras foi um sucesso e reuniu mais de 300 pessoas na manhã do último domingo (19), no Jardim Botânico de Londrina. A corrida foi dividida em três categorias, sendo a feminina de 3km e 5km, a infantil e kangoo de 3 km, e também teve a participação masculina com o percurso de 5km.

O evento é uma ação social, gratuita e sem fins lucrativos, criado para homenagear todas as servidoras das áreas policiais no mês da mulher, além de promover a integração entre as forças de segurança da cidade.

A corrida contou com a participação de servidores da Polícia Penal, em especial do Setor de Operações Especiais de Londrina (SOE) juntamente com os cães policiais, Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal, e ainda, a equipe de remo Rosa dos Ventos, composto por mulheres que venceram e lutam contra o câncer de mama.

“Ações como esta são formas de apresentar à população todo o desempenho e a força do trabalho da Polícia Penal, trazendo mais reconhecimento do nosso importante papel na segurança pública do estado”, ressalta o coordenador regional de Londrina, Reginaldo Peixoto.

Mulheres e crianças puderam se inscrever para receber kits corrida, compostos por uma ecobag, camiseta personalizada, prendedor de cabelos, lixa de unha e garrafinha d’água. Durante a distribuição dos kits, foram arrecadados alimentos e itens de higiene para doação aos idosos do Lar Maria Tereza Vieira de Londrina.

Em parceria com a Casa Civil e empresas da iniciativa privada de Londrina, a Coordenação Regional envolveu unidades penais na produção do evento. As pessoas privadas de liberdade (PPL’s) das Penitenciárias Estaduais de Londrina (PEL I e PEL II) produziram as camisetas personalizadas e as estampas dos produtos do kit. Já as custodiadas da Cadeia Pública Feminina, produziram os tapetes das premiações dos vencedores.

As premiações no fim da corrida também foram patrocinadas pelas empresas parceiras do evento. Entre os prêmios, os participantes que tiveram melhor desempenho puderam receber cafés especiais, peças de roupa de ginástica, artesanatos produzidos na unidade prisional feminina, garrafas de chopp e peças de semijoias.

Todos os participantes inscritos receberam medalhas personalizadas da corrida e a categoria infantil foi premiada pelo homem aranha.

Ao concluírem a prova, os participantes foram recepcionados com mesa de frutas, barrinhas de cereal e algodão doce.

A policial penal que participou da produção do evento, Camilla Balsani, conta que a cada edição a intenção é melhorar o evento e proporcionar mais momentos que envolvam e atraiam não só as servidoras policiais, mas também a participação das famílias.

“No ano passado, na nossa primeira edição, esperávamos 70 pessoas e conseguimos o dobro. Neste ano, abrimos inscrição para 200 mulheres e, em menos de uma semana, já havia esgotado. Esse sucesso todo só tem sido possível graças aos nossos colaboradores que acreditaram no nosso projeto e aos participantes que promovem um evento legal”, complementa.

A integrante da equipe Rosa dos Ventos, Eliane Aparecida da Silva, conta que o grupo participou das duas edições.

“Nossa equipe adora participar desse evento, porque tem muita alegria, energia boa e diversão garantida sempre. Em todas as edições que pudermos, estaremos presentes para prestigiar e enaltecer a garra feminina”.