Apresentação da Ouvidoria do Sistema Penal

 

A Ouvidoria do Sistema Penal tem como objetivo ser um canal de comunicação e informações entre o cidadão e a Instituição, visando receber e dar encaminhamento às solicitações, sugestões, reclamações, elogios, denúncias e requisições de Acesso Informação (Lei de Acesso Informação) sobre ações e serviços dos estabelecimentos penais vinculados ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná visando à busca da eficiência administrativa.

A atuação será em defesa dos princípios da legalidade, legitimidade, moralidade, e também na defesa dos direitos humanos do cidadão, interesses individuais e coletivos, contra atos e omissões cometidos pela administração pública Estadual e em especial da Administração Penitenciária do Estado, em busca dos princípios éticos e morais, fortalecendo assim a cidadania.

Uma vez inserida no sistema a reivindicação será acolhida, analisada e imediatamente iremos trabalhar na manifestação, diante de uma resposta será comunicada ao interessado, tomando providências quando necessário após recebimento do atendimento do cidadão, dos presos, familiares de presos, servidores Estaduais, Municipais e Federais, órgãos públicos e privados, instituições, visando estabelecer equilíbrio na relação entre instituição e o Cidadão.

Desta forma, poderá exercitar sua cidadania entrando em contato com a Ouvidoria do DEPEN PR, por meio dos canais de atendimento via web CLICANDO AQUI, também através de atendimento telefônico (no momento estamos sem contato telefônico), carta (Ouvidoria do Sistema Penal: Rua Cel. Dulcídio, 800. Curitiba - Paraná - Brasil. CEP:80420-170, Curitiba – PR), e também pessoalmente.

E-mail: ouvidoriadepen@depen.pr.gov.br