Apresentação da Corregedoria-geral

A Corregedoria-geral do DEPPEN criada pelo Decreto Governamental nº. 4.774, de 09 de agosto de 2016, está subordinada administrativamente à Direção da Polícia Penal, com atuação autônoma e independente no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública como responsável central do sistema de Correição da Polícia Penal do Paraná no contexto de apuração de irregularidades funcionais e ações correlatas, bem como, atua no combate à corrupção e na prevenção ao assédio moral e sexual e do aperfeiçoamento da gestão pública.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública através da Resolução nº. 234, de 12 de agosto de 2016, aprovou o Regimento Interno da Corregedoria-Geral onde delimitou o campo de atuação e demais atividades correlatas.

No exercício de suas atribuições, compete a Corregedoria-Geral capacitar, orientar, prevenir e apurar a prática de infrações disciplinares e dar o devido prosseguimento as representações e/ou denúncias fundamentadas que receber investigando e apurando às possíveis irregularidades administrativas funcionais cometidas por agentes públicos integrantes da Polícia Penal, servidores temporários e os ocupantes de cargo em comissão e/ou cedidos por outras instituições e órgãos que estiverem desempenhando suas funções no âmbito da Polícia Penal.