Ação conjunta entre a Polícia Penal e a Polícia Militar resulta na prisão de homem em Toledo 06/09/2023 - 16:58

Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira (05), em cumprimento a um mandado de prisão, após um trabalho conjunto entre setores da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A prisão foi efetuada na Cadeia Pública de Toledo no momento em que o homem tentava entregar produtos permitidos a uma pessoa privada de liberdade (PPL) custodiada na unidade e a qual ele visitava.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, que pertence ao 5º Comando Regional da PM, receberam informações de que o homem procurado pela Justiça estaria na cidade de Toledo. Os dados foram repassados à Polícia Penal, regional de Cascavel, que imediatamente identificou que se tratava de um visitante de uma PPL.

“Esta prisão efetuada em Toledo demonstra a integração entre as forças de segurança no Estado do Paraná. A gente vê também a ousadia de uma pessoa procurada pela Justiça indo até uma unidade prisional para uma visita. Esta ação demonstra que a união entre as instituições é fundamental”, destaca o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado.

O coordenador regional da PPPR, em Cascavel, Thiago Correia, conta que os servidores da cadeia de Toledo foram alertados e orientados sobre a situação.

“Na manhã de hoje este homem que era procurado pela justiça foi até a unidade levar produtos para a pessoa que ele visitava, momento em que nossos policiais penais realizaram o cumprimento do mandado de prisão referente a um crime de roubo agravado. A Polícia Civil foi acionada para registrar o caso”, contou.

O sargento da PM, Rondineli Gruntowski, ressalta a importância do trabalho conjunto entre as instituições de segurança no combate ao crime.

“A integração e a troca de informações entre os órgãos instituídos de segurança pública são de suma importância, haja vista que o bem comum que buscamos é a preservação da Ordem Pública. Neste caso em específico a união das duas instituições deu fiel cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário de Chopinzinho em menos de 24 horas”, afirmou.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Toledo.