Ação de Páscoa entrega amigurumis produzidos na Cadeia Pública Hildebrando de Souza a alunos excepcionais de Ponta Grossa 17/04/2023 - 09:12

No dia 05 de abril, a Coordenação Regional de Ponta Grossa entregou cerca de 220 amigurumis aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

Em parceria com o Conselho da Comunidade, que financiou os materiais utilizados, a confecção dos bonecos de crochê foi realizada por pessoas privadas de liberdade custodiadas na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

“O trabalho vai ao encontro do contido na Lei de Execução Penal, despertando novos horizontes à pessoa privada de liberdade, boas práticas no ambiente prisional, esperança e restauração de vínculos, além da remição de pena pelo trabalho executado e cumprimento de pena mais digno e humanitário”, ressalta o diretor da unidade da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, Jean Carlos Fogaça.

O policial penal integrante da Coordenação Regional de Ponta Grossa ressalta que a confecção de produtos de artesanato dentro das unidades penais é uma prática já consolidada dentro do sistema penitenciário do Paraná.

“A proposta dentro da nossa regional é fazer com que os produtos desse trabalho artesanal sejam de alguma forma úteis para a sociedade civil e para as instituições beneficentes. Os amigurumis confeccionados na Cadeia Pública Hildebrando de Souza e entregues para as crianças da APAE de Ponta Grossa é um bom exemplo desse trabalho que contou com a participação também do Conselho da Comunidade no custeio do material utilizado pelos presos”, complementa.