Agentes do Deppen interceptam entrada de drogas com uso do Body Scan em Foz do Iguaçu 11/04/2022 - 19:21

Agentes do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II apreenderam um invólucro com substância da Maconha/Haxixe com a utilização do equipamento de Body Scan, no último domingo (10/04). A ação das servidoras reforça a atenção nos procedimentos de revistas preventivas nas unidades prisionais do Paraná para combater diuturnamente o tráfico de entorpecentes e também a circulação de celulares dentro do cárcere.

De acordo com o coordenador da regional de Foz do Iguaçu do Deppen, Marcos Marques, a utilização deste equipamento é primordial para fiscalização dos visitantes para encontrar qualquer tipo de ilícitos e de materiais ilegais que estejam a caminho de uma unidade prisional.

“Este é um procedimento tradicional e que torna mais eficaz a fiscalização com o auxílio da tecnologia. As agentes estavam de rotina normal na unidade e a visitante ao passar no scanner (Body Scan) foi flagrada na tela do equipamento que tinha algum material introduzido nela, mas a atenção das agentes frustrou a tentativa”, disse.

O Departamento de Polícia Penal por meio da direção da unidade suspenderá a credencial da visitante e abrirá processo administrativo disciplinar para apurar o envolvimento da presa. A pessoa que estava com o invólucro foi encaminhada à 6º Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu (6ª SDP) para prestar esclarecimentos.