Aniversário de Ponta Grossa é celebrado com projeto ambiental entre a Polícia Penal, Rotary Clube e Prefeitura 06/09/2023 - 16:07

Uma colaboração entre o Rotary Clube, a Prefeitura Municipal de Pronta Grossa e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) ganhou destaque com o lançamento de um projeto de plantio de árvores frutíferas em celebração ao aniversário de 200 anos da cidade. O projeto, que acontece desde o dia 2 de setembro e segue até o próximo dia 21, tem como objetivo de plantar 200 mudas de árvores em vários locais do município, plantas que foram adquiridas com apoio financeiro do Rotary.

Sob a supervisão da PPPR, custodiados das unidades locais participam ativamente do plantio das mudas em praças públicas da cidade, em conformidade com a orientação da Prefeitura, com o propósito de contribuir para um ambiente mais sustentável e promover a educação ambiental. As mudas são fornecidas pelo Viveiro de Mudas Daneluz, que também é responsável por levar as flores e plantas que serão expostas e vendidas na 12ª Expo&Flor de Holambra, em Ponta Grossa.

“Mais uma vez a PPPR participando de momentos importantes e históricos de nosso estado e municípios de destaque como é o caso de Ponta Grossa. Uma data histórica que está sendo comemorada na região dos Campos Gerais. Agradecemos ao Rotary Clube por essa parceira tão importante para nosso meio ambiente”, comenta o diretor adjunto da Polícia Penal do Paraná, Maurício Ferracini.

O encerramento está previsto para o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, quando serão plantadas mudas em cada unidade prisional da cidade, incluindo a Cadeia Hildebrando de Souza e as duas unidades da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG I e PEPG II - Lodeval Santos Ribas). Esta ação visa incentivar a conscientização ambiental ao mesmo tempo que oferece uma oportunidade de ressocialização dos reclusos participantes.

“Este projeto é uma oportunidade para aqueles que estão sob custódia contribuírem significativamente para a nossa comunidade, proporcionando uma valiosa experiência de aprendizado e crescimento pessoal. No Dia da Árvore, plantaremos uma muda em cada unidade prisional da cidade, melhorando o ambiente nas prisões e promovendo a ressocialização dos reclusos”, destaca o coordenador William Daniel de Lima Ribas.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, comentou sobre a iniciativa: “Estamos entusiasmados para celebrar o bicentenário de nossa cidade de uma maneira que beneficie nosso meio ambiente e a reabilitação de indivíduos em nosso sistema penal. Este projeto com a parceria da Polícia Penal e do Rotary Clube reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social”, finaliza.

Foto: Polícia Penal do Paraná