CCJP finaliza atividades em comemoração ao mês do estudante 02/09/2015 - 15:00

Nesta terça-feira (1), a Casa de Custódia de São José dos Pinhais fez o encerramento das atividades realizadas em agosto, em comemoração ao mês do estudante. Durante todo o mês, foram ofertados jogos escolares, oficinas de desenhos, poemas, esportes, remição pela leitura, e ainda, o curso profissionalizante de eletricista predial, ofertado em parceria com o SESI/SENAI.

De acordo com o diretor da CCJP, Jeferson Medeiros Walkiu, a iniciativa surtiu efeito positivo, com aceitabilidade da maioria, "Esse é um momento muito especial para a unidade, conseguimos movimentar 804 presos, de um total de mil custodiados", comemora.

O diretor diz ainda que o objetivo dessas atividades é desviar o foco do momento da prisão, para que o preso possa aprender outros valores e crescer como cidadão. "Hoje não podemos falar em tratamento penal se não direcionarmos o trabalho para a prática da escolarização e da profissionalização, isso tudo agrega positivamente na vida do preso", afirma.

Para o preso Davi dos Reis Bittencourt, participar das atividades durante o mês foi gratificante. "É um privilégio tudo que fizemos aqui, gostaria de agradecer aos professores e ao pessoal da segurança, tenho a certeza que vamos levar essa experiência para a vida toda", conta.

No evento de encerramento, organizado em um dos pátios da unidade, foi realizada ainda, a premiação dos presos que se destacaram nos jogos, desenhos, poesia e leitura, além da entrega dos certificados do curso profissionalizante. O encerramento contou com a presença de servidores, pastores, professores e instrutores do SESI/SENAI.

AGRADECIMENTO - O diretor da unidade fez questão de ressaltar a dedicação de todos os servidores durante o mês de agosto, "essas atividades não seriam realizadas se não fosse a compreensão, o trabalho e o empenho de todos os nossos profissionais do administrativo, corpo técnico e, em especial, o trabalho efetivo dos agentes penitenciários, que somaram forças, fazendo inúmeras movimentações, acreditando no projeto, acreditando que isso realmente traz um resultado positivo para a unidade" agradeceu Walkiu .