Cães da Polícia Penal realizam show para crianças de projeto social em Foz do Iguaçu 20/04/2023 - 13:54

O Setor de Operações Especiais com Cães (SOE-K9), da regional administrativa de Foz do Iguaçu, realizou uma dinâmica de apresentação para crianças do Projeto Social da Casa São Luis Guanella, em Santa Terezinha de Itaipu.

A diversão contou com o agente canino Logan e com a estreia do mais novo estagiário canino da Polícia Penal do Paraná, o filhote Áron, de apenas quatro meses de idade, que está na fase de ambientação com a equipe SOE-K9.

Durante a apresentação, os policiais penais puderam demonstrar às crianças como ocorre o funcionamento do trabalho com cães, onde a estrela foi o cão mais experiente. Logan apresentou o um “show dog” e mostrou um pouco do seu talento de detecção de materiais, que auxilia intensamente no trabalho diário da policia.

O diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná, Mauricio Ferracini, ressalta a importância da aproximação da instituição com a comunidade.

“A interação entre a Polícia Penal e a população nos permite apresentar os trabalhos que são realizados institucionalmente, além de demonstrar que a segurança pública está à serviço de todos os cidadãos”, comenta.

Ao final da apresentação, foram entregues caixas de chocolate para aproximadamente 40 crianças que são assistidas pelo projeto e todos puderam interagir com os animais e policiais.

O policial penal, Wilson José Binotto, que participou da ação, comenta sobre como se sente ao fazer parte desse tipo de interação com a população.

"É de extrema importância que órgãos policiais se mantenham em constante contato com a comunidade, para trazer mais confiança da população nos nossos trabalhos e ações. Além disso, é inegável a satisfação que sentimos ao poder trazer alegria a crianças, idosos ou outros grupo populacionais em vulnerabilidade".

 

GALERIA DE IMAGENS