Com tema inspirado nas forças policiais, aniversário de menino de 8 anos tem presença da Polícia Penal, em Cantagalo 25/03/2024 - 11:54

Uma equipe da Polícia Penal do Paraná (PPPR) foi convidada, neste domingo (24), a participar do aniversário do menino Davi, morador da cidade de Cantagalo, que completou 8 anos de idade. Para a festa, o tema escolhido pelo garoto foi “forças policiais” e o pai dele, Hilário, fez o convite aos policiais penais. O objetivo era proporcionar a Davi e aos convidados o conhecimento sobre essas importantes instituições de segurança pública em nosso estado, que desempenham, também, papel fundamental na sociedade.

Os policiais penais presentearam o aniversariante com alguns itens, incluindo uma caneca personalizada com seu nome, o escudo da PPPR e a frase “Amigo da Polícia Penal”.

“Gostaria de agradecer a todos, em especial, aos três policiais penais que estiveram presentes e que fizeram a festa do meu filho e também das outras crianças presentes. Foi muito emocionante e todos adoraram. Não cabe em palavras o agradecimento pelo que fizeram. Meu filho acordou cedo nesta segunda-feira (25) para tomar um café com sua nova caneca da Polícia Penal”, destaca Hilário.

A iniciativa visa, também, aproximar os policiais penais da sociedade e, ao mesmo tempo, despertar nas crianças um maior entendimento e apreço pelo trabalho das forças de segurança. Ao participar de eventos como o aniversário de Davi, os policiais penais não apenas demonstraram sua disponibilidade para interagir com a comunidade, mas também contribuíram para fortalecer os laços de confiança e respeito mútuo.

Essa abordagem educativa, desde cedo, é crucial para promover uma relação saudável entre a sociedade e as instituições de segurança, além de inspirar nas crianças valores de cidadania e colaboração com as autoridades.