Complexo Social de Curitiba retoma atendimento presencial 02/02/2022 - 09:12

O Departamento de Polícia Penal (Deppen) já retomou o atendimento presencial do Complexo Social de Curitiba. No entanto, os atendimentos estão ocorrendo de forma gradual, com agendamento prévio. Devido a pandemia, a atividade estava suspensa para proteção dos funcionários e usuários dos serviços, e iniciou o retorno em 10 de janeiro último.

Além das atividades oferecidas aos presos, os órgãos que compõem o complexo social auxiliam as famílias dos presos ou egressos da comunidade com a entrega de cestas básicas e o direcionamento ao mercado de trabalho.

A Coordenadora do Complexo Social de Curitiba, Marilú Katia da Costa, pede cautela a todos neste momento. “Sabemos que a pandemia da Covid-19 afetou diversos serviços, porém a retomada deve ser gradativa para que possamos atendê-los com qualidade e segurança”.

ATENDIMENTO - A solicitação de suporte técnico, como o auxílio psicológico, jurídico e pedagógico, é por ordem de chegada e, se houver necessidade de avaliação, se dá de acordo com a disponibilidade dos técnicos.

Tomando todos os cuidados sanitários, está sendo permitida a retirada de documentos direto na portaria, tais como histórico escolar, declaração do auxilio reclusão, autorização de poupança prisional, RG anteriormente confeccionado, entre outros.

Outros serviços também podem ser solicitados na portaria, como os oferecidos às pessoas monitoradas: alterar a monitoração eletrônica devido à   mudança de endereço, solicitação de extensão de área por motivo coerente, como trabalho, estudo e para tratamento  de saúde e óbito (com justificativa).

Marilú complementou que o objetivo de permitir a retirada na portaria é tornar o serviço mais rápido para todos os usuários. “Pensamos em facilitar o atendimento colocando na portaria a retirada de documentos que são muito importantes, com esta ação esperamos evitar aglomeração e proteger a todos os que vierem ao Complexo Social.”

SERVIÇO:

Retorno do atendimento presencial do Complexo Social

Local: AV. Monteiro Tourinho, nº 1506 -Atuba

Funcionamento de segunda a sexta-feira

Manhã: 08h10min às 11h30min

Tarde: 13h10min às 16h30min

Telefones para agendamento: (41) 3251-3138 e (41) 3251-3139.

E-mails para contato: esocial@depen.pr.gov.br, mudancadeenderecocuritiba@depen.pr.gov.br,

pcta@depen.pr.gov.br

Contato: (41) 3251-3111, (41) 3251-3122 e (41) 3251-3133