DEPPEN apoia limpeza e reparos da APAE de Nova Esperança 03/03/2022 - 20:14

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) está apoiando, por meio de limpeza e reparos com mão de obra prisional, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Esperança. A ação iniciou-se após a queda de um muro que afetou a estrutura de salas administrativas do local com o deslizamento de terra.

A lama que invadiu várias salas da APAE, consequência das fortes chuvas na cidade de Nova Esperança na última quarta-feira (02/03), foi retirada com apoio da mão de obra de presos que estão implantados em diversos setores de trabalho da Cadeia Pública de Nova Esperança.

Para o Coordenador Regional de Maringá e Cruzeiro do Oeste do Deppen, Luciano Brito, este é o momento de ajudar o próximo e contribuir para que o restabelecimento do trabalho da associação, que desenvolve atividades de ensino junto aos alunos especiais e seus familiares, seja o mais breve possível.

"É gratificante, além de cumprirmos com a nossa missão de ocupar os presos em atividades que venham a ressocializá-los, ajudar,  uma entidade como a APAE. Sempre procuramos ocupar os presos com atividades laborais", esclarece.

As pessoas privadas de liberdade que estão trabalhando nesta atividade contam com a supervisão servidores do Deppen e há expectativa de que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta semana.

O diretor da APAE de Nova Esperança, Aylton de Deus Mateus, valoriza a parceria com o Departamento, que será fundamental para a retomada das atividades. "Agradecemos o apoio que temos recebido do DEPPEN com a mão de obra dos presos que tem nos apoiado neste momento. Com certeza vai ajudar no retorno mais rápido do atendimento aos nossos alunos especiais", disse.