Depen participa da II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Piraquara 09/09/2015 - 14:30

O Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), participará nesta sexta-feira (11), da II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Piraquara. A abertura acontece às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

Para representar o Depen, a indicada foi a diretora da Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), Rita de Cássia R. Costa Naumann, que ainda integra o Comitê Estadual para elaboração da Política de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional.

Participará das mesas de debate também pelo Depen, Renata Torres, da Assessoria de Projetos, que atua na realização de diversas ações voltadas as mulheres, como o projeto de mutirões de saúde nas unidades penais femininas, que recebeu o Selo ODM 2015.

No encontro serão discutidos os seguintes eixos temáticos:

I - "Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres, para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios";

II - "Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, avanços e desafios";

III - "Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações";

IV - "Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações".

Abertura: 11 de setembro de 2015 às 19h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Piraquara.

Avenida Getúlio Vargas, 1511 - Centro.

12 de setembro de 2015

Local: Escola Municipal João Batista Salgueiro.

Avenida São Roque, s/n - Jardim Primavera.

Credenciamento: Das 08h às 09h. Trabalhos: Das 08h30 às 16h.

Para mais informações, clique aqui.