Estado faz pregão para obras na Penitenciária Estadual de Cascavel 05/10/2015 - 16:52

A Paraná Edificações, vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, fez nesta segunda-feira (05) o pregão para a reforma na Penitenciária Estadual de Cascavel, na região Oeste do Estado, destruída após uma rebelião.

A empresa vencedora do pregão foi a Domingos F. Batista Ltda-ME, com o valor de R$ 1,3 milhão – o valor máximo era de R$ 1,7 milhão. A empresa vencedora tem dois dias para enviar a documentação necessária. Em seguida, a Comissão de Licitação da autarquia analisa os documentos e convoca a empresa para assinatura do contrato e dá a ordem de serviço. O prazo para a execução dos serviços é de 180 dias.

O diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur, explica que a vencedora foi definida pela Comissão de Licitação da autarquia. “O critério para declarar o vencedor foi o menor valor proposto para a obra e o cumprimento das exigências estabelecidas”, diz.

“É mais um passo na retomada dos investimentos no Paraná e reflete a confiança do empresariado na capacidade financeira do Estado. Já organizamos este pregão antes, mas não houve interesse das empresas em firmar esse compromisso”, comenta o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

A OBRA – Serão feitos reparos gerais nas galerias 1 e 2 da penitenciária, como substituição das portas, celas, instalação de portões, grades de ferro e cerca elétrica. Também serão feitas melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, a troca de azulejos, fechaduras, tanques, reboco, pintura e a substituição das telhas e madeiras na cobertura.

De acordo com o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura, a reforma é imprescindível para a Penitenciária Estadual de Cascavel voltar a atender em sua capacidade normal e suprir a demanda de Cascavel. "Essa obra é importantíssima para a região, para atendermos todas as comarcas e as questões que envolvem execução penal na região de Cascavel", explica.

O diretor diz ainda que pretende acompanhar a execução das obras da reforma. "Estarei nos próximos dias em Cascavel para verificar pessoalmente o início dessas obras e creio que teremos uma solução rápida para esse problema", afirma Cartaxo.

GALERIA DE IMAGENS