Exposição da Polícia Penal em conjunto com as demais forças policiais irá acontecer em Caiobá neste sábado 12/01/2024 - 17:10

O balneário de Caiobá, no Litoral do Paraná, recebe neste sábado (12) a exposição da Polícia Penal durante o período da tarde (das 15h às 19h). Os veranistas podem participar da exposição e conhecer um pouco mais sobre o trabalho operacional realizado pela PPPR no sistema penitenciário. As demais forças também participarão, como as polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros. 

A cada semana são apresentados diferentes pontos focais do trabalho desenvolvido pela Polícia Penal, neste final de semana a principal atração da exposição na tenda serão os materiais para uso de Técnicas Não Letais (TNL) e outras ferramentas utilizadas pelo grupamento de operações especiais em intervenções nas unidades prisionais do Estado. Entre eles estão escudo, colete e capacete balístico, diferentes armamentos, gás lacrimogêneo, armas de efeito moral, granada de luz e som, algemas de treinamento, munição de borracha, arma de choque e spray de pimenta.

O chefe do Setor de Operações Especiais de Londrina, Maurílio Avelar Junior, explica que ações interativas com a comunidade é uma estratégia muito importante para as forças policiais: “Esse tipo de ação aproxima a sociedade das forças policiais, trazendo os cidadãos mais perto do contexto do nosso trabalho diário e desmistificando muitos pensamentos comuns”.

PROGRAMAÇÃO – Durante o período da Operação Verão, realizada pelas forças de segurança, as sextas-feiras e sábados serão dias marcados com exposições e interações com os veranistas do Litoral Paranaense. Além disso, todas as terças-feiras, a Polícia Penal marca presença na Arena Verão de Caiobá (das 08h às 12h e das 15h às 17h). Confira a programação:

13/01 - Caiobá (Av. Atlântica, esquina com a Rua Jacarezinho)

19/01 - Paranaguá (a ser confirmado)

20/01 - Morretes (a ser confirmado)

26/01 - Caiobá (Av. Atlântica em frente ao nº 892)

27/01 - Matinhos (Final da Travessa Morena e início da rua das Sereia)

02/02 - Ipanema (Av. Dep Anibal Khury - no final da Av. São Luis)

03/02  - Guaratuba (Praia do Cristo - Final da Avenida Atlântica s/n)

DIVULGAÇÃO – Todos os dias as redes sociais são atualizadas, com informações em tempo real sobre os eventos, notícias, dicas e muito mais. Confira AQUI
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS