K9 “Glock”, da Polícia Penal, fareja e encontra 81 kg de maconha durante ação conjunta com a PRF, em Maringá 11/07/2025 - 19:40
Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Penal do Paraná (PPPR) prestou apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem a um veículo em situação suspeita, em Maringá, no noroeste do estado. A atuação da PPPR se deu através do uso de cães policiais (K9) e resultou na apreensão de aproximadamente 81 quilos de uma substância análoga à maconha, após inspeção ao veículo abordado.
O apoio foi prestado através do Setor de Operações Especiais (SOE), que mobilizou a cadela policial Glock, conduzida nesta ação pelo policial penal Rodrigo Nieri da Costa. Durante a abordagem, o animal indicou a presença de algo suspeito no assoalho do veículo. Após revista minuciosa, as equipes policiais identificaram um fundo falso contendo diversos tabletes da substância entorpecente. O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à 9ª Subdivisão da Polícia Civil de Maringá para os procedimentos legais.
O coordenador regional da Polícia Penal em Maringá, Júlio César Vicente Franco, destacou a importância da parceria entre os órgãos de segurança pública. “A integração entre as polícias é essencial para o enfrentamento ao crime organizado. A Polícia Penal do Paraná segue comprometida em apoiar as demais forças sempre que necessário, contribuindo de forma efetiva para a segurança da população”, afirmou.
O chefe da DOS/Regional, César Augusto de Souza Pessoa, ressaltou a atuação conjunta entre as forças de segurança. “Essa ação demonstra a eficácia do trabalho integrado entre as instituições. A utilização do cão policial foi decisiva para a localização da droga e reforça o preparo técnico das nossas equipes”, disse.
“A participação da Polícia Penal foi fundamental para que pudéssemos descobrir esse carregamento de entorpecente oculto em um automóvel, graças a atuação do K9. Gostaria de ressaltar e agradecer imensamente esta fundamental parceira com a Polícia Penal do Paraná”, destacou o chefe da PRF na região de Maringá, Pedro Faria.