Litoral do Paraná terá exposições das forças de segurança durante o verão 02/01/2024 - 11:28

A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) do Paraná lançou o Ciclo de Exposições das Forças de Segurança no Litoral, que contará com a participação das polícias Penal, Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros. As equipes apresentam equipamentos e veículos das instituições, para que a população possa conhecer a estrutura e ter maior aproximação com a área das forças.

A primeira exposição foi na sexta-feira (29) em Guaratuba, todas as terças-feiras a Polícia Penal estará expondo na Arena Verão em Caiobá (Balneário de Matinhos). Durante as exposições, a Polícia Penal apresentará aeronaves remotamente pilotadas (drones) utilizadas na segurança das unidades prisionais do estado e outros equipamentos empregados no dia a dia de trabalho. A unidade móvel de monitoração eletrônica também está disponível para visitação durante os eventos, empregadas no atendimento e fiscalização in loco de monitorados da região.

Além disso, todas as sextas-feiras e sábados, das 15h às 19h, em diferentes pontos do litoral paranaense (confira a programação abaixo) ocorre apresentações e atendimentos aos moradores e veranistas.

De acordo com o secretário estadual de segurança pública, Hudson Teixeira, o objetivo desse ciclo de eventos no litoral é mostrar como as forças de segurança trabalham no seu dia a dia e promover a integração entre elas e com a sociedade civil.

“Estamos aqui para dar informações à população, fazendo uma breve apresentação de cada instituição, desde a atuação delas, como os serviços que cada uma disponibiliza. Temos ações de saúde e atividades para crianças, além das apresentações com os cães policiais. Tudo isso para aproximar as pessoas das forças de segurança, para que saibam que estamos à disposição da população sempre”.

A veranista Lilian Rodrigues Kubaski compartilha que achou interessante a iniciativa do Governo das atrações no litoral: “É importante pra gente como civil entender como acontece o trabalho das forças policiais e eu me sinto orgulhosa de fazer parte dessa sociedade”.

PROGRAMAÇÃO

30/12 - Caiobá (Av. Atlântica em frente ao nº 892)

05/01 - Shangrilá (Av. Dep. Anibal Khury - no final da Av. Edo Puhl)

06/01 - Ipanema (Av. Dep Anibal Khury - no final da Av. São Luis)

12/01 - Praia de Leste ( Avenida Dep. Anibal Khury, entre as Ruas Baronesa do Cerro Azul e a Rua Didio Costa)

13/01 - Antonina (a ser confirmado)

19/01 - Paranaguá (a ser confirmado)

20/01 - Morretes (a ser confirmado)

26/01 - Caiobá (Av. Atlântica em frente ao nº 892)

27/01 - Matinhos (Final da Travessa Morena e início da rua das Sereia)

02/02 - Ipanema (Av. Dep Anibal Khury - no final da Av. São Luis)

03/02  - Guaratuba (Praia do Cristo - Final da Avenida Atlântica s/n)

DIVULGAÇÃO – Todos os dias são atualizadas as redes sociais, com várias notícias, dicas e muito mais. Confira AQUI
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS