Londrina soma 52 aprovações de pessoas privadas de liberdade em vestibulares 17/03/2023 - 13:55

206 PPL’s ainda aguardam o resultado da primeira fase do vestibular da UEL, a prova foi realizada no início de março

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Londrina divulgou essa semana 52 aprovações em vestibulares de diferentes universidades públicas e privadas da cidade pelos Programa Universidade para Todos (ProUni) e Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As aprovações foram dos mais variados cursos, passando por filosofia na área de humanas, a engenharias e big data inteligência analítica da área de exatas.

O número de aprovações pode ser ainda mais expressivo, tendo em vista que devem ocorrer segunda e terceira chamada dos programas. Além disso, 206 PPL’s de Londrina fizeram a prova da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no início do mês de março, a qual terá o resultado divulgado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS-UEL) no próximo dia 20.

Foram divulgadas ainda a conclusão da educação básica de 800 pessoas privadas de liberdade da cidade, no período que corresponde ao ano letivo de 2022. As formações são resultado dos trabalhos desenvolvidos pelo Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do CEEBJA “Prof. Manoel Machado” nas unidades penais, seguindo a grade de ensino da Secretária Estadual de Educação.

As atividades de ensino, de diferentes níveis de escolaridade, são desenvolvidas diariamente nas unidades penais com o intuito de elevar os índices de ressocialização aos apenados. O Coordenador Regional do DEPPEN de Londrina ressalta que os resultados apresentados são premissas do Departamento.

“Ainda estamos longe do ideal, no entanto os índices vem sendo uma crescente e todos os anos estamos superando. Apenas por meio da educação, disciplina e trabalho conseguiremos devolver essas pessoas melhor à sociedade e com grandes possibilidades de não reincidir na criminalidade”, declarou.