PFB participa do 1° Encontro de Execução Penal de Francisco Beltrão 01/09/2015 - 18:30

A Penitenciária de Francisco Beltrão (PFB) participou na última sexta-feira (28), do 1° Encontro de Execução Penal do município. O evento foi organizado pela Vara de Execuções Penais de Francisco Beltrão, em parceria com o Ministério Público, Penitenciária Estadual e Patronato Municipal. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no auditório da UNIOESTE.

Segundo o diretor da PFB, Antonio Marcos Camargo de Andrade, durante o encontro, foram apresentados alguns dos serviços prestados pela unidade aos presos, como os projetos na área de saúde, em parceria com o curso de medicina da UNIOESTE, a divulgação de vídeos institucionais com depoimentos dos presos, além da mostra da rotina de trabalho da penitenciária.

Foram discutidos ainda, temas como a assistência prestada pelo Patronato Municipal as pessoas que já foram colocadas em liberdade, as dificuldades de recolocação dos egressos no mercado de trabalho e o auxílio fundamental do Conselho da Comunidade.

PRESENÇAS - Participaram do encontro a Magistrada Daniela Maria Krüger, a promotora de justiça Maria Fernanda M. Salvadori Belentani, o diretor da PFB Antonio Marcos Camargo de Andrade, o vice-diretor da PFB Marcio Roberto Iansen, a presidente do Legislativo Beltronense, a vereadora Elenir Maciel, a primeira dama Rose Mari Guarda, o delegado Valderez Luiz Scalco, o capitão Rogério Gomes Pitz, o juiz federal Paulo Mario Canabarro Trois Neto, a juíza Juliane Velloso Stankevecz, o presidente do Conselho da Comunidade Wilson Balestro, o rotariano Ricardo Ronqui e representantes das APAC´s de Barracão e Pato Branco.Também participaram do encontro advogados, estudantes, assistentes sociais, o CRAS de Salgado Filho, Conselho de Pastores e o CEEBJA Novos Horizontes.