Pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Estadual de Maringá participam de formatura de cursos de qualificação 20/12/2022 - 12:18

No último dia 07 de dezembro, 23 pessoas privadas de liberdade (PPL) da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), participaram de uma cerimônia de formatura e entrega de certificados de cursos de qualificação profissional.

O evento ocorreu nas dependências da unidade. Essa é a primeira turma qualificada na modalidade de Ensino a Distancia (EaD), por meio de um convênio formado pela Faculdade Fanduca, Universal nos Presídios (UNP) e Polícia Penal do Estado do Paraná, órgão de execução vinculado à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP/PR).

Entre as qualificações estão cursos voltados às áreas de farmácia, motorista de aplicativo, construção civil e gestão de empresas.

O coordenador regional da Polícia Penal, em Maringá, Júlio César Vicente Franco, destacou a importância da iniciativa, que visa novas oportunidades às pessoas privadas de liberdade, capacitação, experiência e renda ao deixar o sistema penitenciário.

“Agradecemos aos nossos parceiros pela ajuda em projetos que contribuem com a ressocialização, a capacitação profissional e a inclusão social”, finalizou.