Polícia Penal do Paraná apresenta resultados da participação na Operação Safra Segura 04/05/2023 - 13:20

Entre os dias 13 de março e 28 de abril, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná realizou a Operação Safra Segura para garantir a segurança dos produtores rurais durante a colheita da safra de grãos no estado. 

O principal objetivo da operação foi combater o crime no campo, que se intensifica durante o período da safra. A ação realizou-se de forma integrada pelas forças de segurança do Estado. 

Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além de outras instituições, atuaram em conjunto para garantir a segurança nas propriedades rurais e nas estradas que cortam as regiões produtoras.
Entre as atividades desenvolvidas, estavam abordagens de veículos suspeitos, fiscalização de comércios e estabelecimentos rurais, além da intensificação do patrulhamento nas áreas mais vulneráveis. Também foi intensificado o monitoramento das fronteiras do estado para evitar a entrada de drogas e armas que poderiam ser utilizadas no crime no campo.

A Polícia Penal do Paraná participou da Operação Safra Segura, com 5 cães farejadores e 14 policiais penais. O trabalho dos cães é essencial na detecção de drogas e armas. Foram inspecionados 170 caminhões, 160 carros, 2 motos e 21 ônibus. 

Os policiais penais também atuaram no monitoramento das regiões produtoras, em parceria com as demais instituições envolvidas na operação. 

O Secretário da Segurança Pública destacou a importância da Operação Safra Segura para garantir a segurança dos produtores rurais e a manutenção da produção de grãos no estado. Ele ressaltou ainda que a parceria com as instituições envolvidas na operação foi fundamental para o sucesso da ação.

A Operação Safra Segura demonstra a importância da integração entre as forças de segurança do estado, que trabalham em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar dos paranaenses.