Polícia Penal do Paraná atua em operação integrada no Alto Boqueirão 03/07/2025 - 17:33

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) participou, nesta quarta-feira (2), da Operação  Integrada Garantia da Ordem, realizada na região do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais, reforço da segurança pública e saturação de áreas com recorrência de ilícitos, em conjunto com as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal.

A atuação da Polícia Penal se deu por meio das equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) de Piraquara, da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) e do Grupo de Operações de Aéreas (GOAP), que recapturaram quatro pessoas monitoradas por tornozeleira com mandados de prisão expedidos.

Apenas da PPPR, participaram da operação 15 policiais, sendo oito do SOE, cinco da DME e dois do GOAP. Para o chefe da DME, Cláudio Xavier: “Essa é uma operação entre as polícias Penal, Civil e Militar e Guarda Municipal que demonstra força. Os resultados foram expressivos e evidenciam o compromisso e o comprometimento das forças de segurança com a sociedade paranaense”.

As equipes realizaram abordagens, incursões em pontos sensíveis e coleta de informações estratégicas, incluindo a identificação de câmeras de monitoramento utilizadas de forma irregular por organizações criminosas.

“O porte da operação reforça a capacidade de atuação da PPPR e a coloca como elemento importante para além das unidades prisionais. Com o reconhecimento dos nossos servidores, que são capacitados e contribuem, cada vez mais, para as forças de segurança”, ressaltou o chefe da Divisão de Operações de Segurança de Curitiba, Thiago Pardinho.

Também foram registradas detenções por envolvimento com atividades ilícitas, assim como apreensões de equipamentos irregulares e materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes.

A operação contou ainda contou com o apoio da Copel e órgãos de fiscalização da Prefeitura. Todos os procedimentos foram encaminhados ao 7° Distrito Policial.

GALERIA DE IMAGENS