Polícia Penal do Paraná participa da Expo Palotina e aproxima suas atividades da população 20/05/2025 - 15:06
A Polícia Penal do Paraná (PPPR) participou da Expo Palotina 2025, realizada entre os dias 15 e 18 de maio, considerada como o maior evento do noroeste do estado. A feira conta com exposição de empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, além de mostra de animais e shows de artistas renomados.
O convite para a participação da PPPR foi realizado pela Prefeitura Municipal de Palotina através do Conselho de Segurança local. A Polícia Penal mobilizou o efetivo de policiais responsáveis pela monitoração eletrônica de pessoas em uso de tornozeleira na área de abrangência da regional administrativa da PPPR de Foz do Iguaçu, além de policiais do Setor de Operações Especiais (SOE) e do Setor de Operações Táticas (SOT), além da chefia da Cadeia Pública de Palotina (CPPALO).
Para o desenvolvimento dos trabalhos, a PPPR utilizou dos mais modernos equipamentos disponíveis, deslocando além das viaturas operacionais, a Van equipada com o Posto Avançado de Monitoração Móvel (PAM). Os objetivos da operação policial foram delimitados na gestão e acompanhamento de eventuais pessoas em uso de tornozeleira eletrônica que porventura estivessem no evento, verificando suas autorizações e regularidade no uso dos equipamentos, além de apresentar à população palotinense o trabalho da instituição, integrando o cidadão das atividades desenvolvidas, demonstrando as tecnologias e as técnicas empregadas nas atividades da PPPR.
“A participação da Polícia Penal em eventos de grande monta demonstra de forma contundente o quanto a instituição vem se destacando no âmbito da segurança pública, com um trabalho sério e eficiente”, frisou o coordenador regional da Polícia Penal em Foz do Iguaçu, Cássio Rodrigo Pompeo.
Esta participação o evento, tanto para a realização da fiscalização dos monitorados, quanto na apresentação do trabalho realizado à população, aproximam a PPPR da sociedade, pois informa, apresenta e torna palpável o trabalho realizado, como destaca o policial penal Rademark Silva Noronha, do PAM de Foz do Iguaçu: “sem dúvida nenhuma, nossa participação no evento foi muito relevante, pois nos deu a chance de apresentar um trabalho à sociedade que na maioria das vezes fica restrito ao nível processual”, disse.
É do interesse público que toda a sociedade tenha conhecimento acerca do trabalho que as instituições de estado realizam diariamente e, neste sentido, a Polícia Penal do Paraná intensifica seus esforços para se aproximar do cidadão de forma positiva e transparente.