Polícia Penal faz doação de almofadas de amamentação para maternidade em Cascavel 17/11/2022 - 16:31

A Polícia Penal do Paraná entregou 23 almofadas de amamentação ao Banco de Leite da Maternidade do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Os itens foram confeccionados por 12 pessoas privadas de liberdade (PPLs) participantes do programa de remição de pena.

As almofadas foram produzidas na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro – Unidade de Progressão (PIMP-UP) de Cascavel. Para a confecção, os apenados utilizaram couro ecológico, a fim de facilitar a limpeza e desinfecção do item, permitindo a reutilização pelas mães que frequentam o hospital.

A ação foi possibilitada pela parceria entre a Polícia Penal, o Conselho da Comunidade – Comarca de Cascavel, que financiou o projeto na PIMP-UP, e o Projeto Educar para o Futuro. 

“As ações promovidas na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro visam, além da reintegração e capacitação das PPLs, a responsabilidade social. Elas têm efeito positivo, tanto nas pessoas privadas de liberdade, quanto nas demais pessoas envolvidas que, através da sua participação, trazem contribuições à sociedade levando alegria para quem recebe”, disse a policial penal e responsável pelo projeto na Penitenciária, Suzana Backes.   

BENEFÍCIOS - Os itens são produzidos para auxiliar as parturientes na hora amamentação dos recém-nascidos. Com o uso das almofadas, a mãe consegue manter uma postura confortável e sem esforço em excesso. Para os bebês, a posição é essencial para manter a pega adequada da mama.