Polícia Penal terá unidade móvel para controle de monitorados durante shows do Litoral 08/01/2024 - 16:38

Durante a temporada de verão, o Litoral do Paraná é palco de diferentes atrações musicais que movimentam os veranistas. Com isso, a Polícia Penal do Paraná (PPPR) vai integrar as operações de segurança dos shows de maior público. Em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), a PPPR atuará com a unidade móvel de monitoração eletrônica. Sendo um projeto pioneiro no Brasil, inaugurado em dezembro de 2023, PAM MÓVEL é uma viatura totalmente adaptada para atendimentos fiscalizatórios e assistenciais a pessoas privadas de liberdade em regime de monitoração eletrônica.

“O intuito é realizar a fiscalização de pessoas privadas de liberdade em monitoração eletrônica que estejam em descumprimento com as condições impostas pelo Poder Judiciário, podendo estar fora do seu perímetro permitido ou até mesmo com violação devido ao horário dos eventos”, explica o diretor-geral da PPPR, Reginaldo Peixoto.

Segundo o diretor de segurança penitenciária da PPPR, João Paulo Schlemper, a Polícia Penal realizará o mapeamento dos monitorados para ajudar na abordagem feita pela Polícia Militar: “Com a unidade móvel, poderemos receber o indivíduo imediatamente após a abordagem para realizar as devidas orientações em casos de descumprimento. E com isso, teremos um controle maior da população de monitorados durante o período do verão no Litoral Paranaense, colaborando com as outras forças policiais e impactando positivamente na segurança pública”.

SHOWS – Os shows começam nesta semana. A dupla sertaneja Hugo e Guilherme se apresenta em Matinhos e a banda Roupa Nova em Pontal do Paraná na sexta-feira (12). No sábado (13), é a vez do público de Matinhos curtir os mais de 40 anos de sucessos do Roupa Nova, enquanto Pontal do Paraná recebe a dupla Rick e Renner.A agenda completa pode ser consultada AQUI.

GALERIA DE IMAGENS