Polícia Penal transfere mais 38 pessoas privadas de liberdade durante ações nas unidades do Litoral 30/12/2022 - 11:10

A Polícia Penal do Paraná transferiu mais 38 pessoas privadas de liberdade (PPLs) das cadeias de Guaratuba e Paranaguá, nesta quarta-feira (28). A ação faz parte dos trabalhos da Operação Verão Maior Paraná e tem por objetivo evitar a superlotação das unidades, durante o período da temporada veranista.

Os trabalhos contaram com 07 viaturas da Polícia Penal e um efetivo de 20 policiais para garantir a segurança da escolta. Das 38 pessoas privadas de liberdade, 14 estavam na Cadeia Pública de Guaratuba, as outras 24, na Cadeia Pública de Paranaguá.

O coordenador geral da Operação Verão Maior Paraná, pela Polícia Penal, Wilson Vieira, explica que os trabalhos garantem reforço na segurança, durante o veraneio.

“As transferências aumentam a capacidade de recebimento de presos nas cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá. Presos estes, vindos das delegacias da Polícia Civil e de flagrantes feitos pela Polícia Militar e outras forças policiais. Isso permite melhora na atuação das demais forças de segurança, retirando da Polícia Civil as custódias em delegacias e os deslocamentos da Polícia Militar”, afirma.

TRASNFERÊNCIAS - No último dia 23 de dezembro, outras 37 pessoas privadas de liberdade foram transferidas das cadeias públicas do Litoral do Paraná.

Uma balda foi usada exclusivamente para a operação. Os trabalhos também são parte da atuação da Polícia Penal na Operação Verão Maior Paraná.

Um efetivo de 25 policiais penais e 20 policiais militares, além de drones e viaturas foram empregados nos trabalhos.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento.

Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.