Policial penal da regional de Londrina publica livro de poesias 07/07/2023 - 16:00

O Sesc Cadeião Cultural de Londrina promoveu, na noite desta quarta-feira (05), o lançamento do livro de poesias do policial penal Wilson Francisco Moreira. A obra com título “Mágoas que às vezes emergem”, da editora Vermelho Marinho, é sua décima publicação, com inspirações em vivências pessoais e experiências de trabalho.

Moreira é atuante na produção literária há 14 anos. Lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL I), há 30 anos dedica seu trabalho a Polícia Penal do Paraná. Possui graduação em ciências sociais e especialização em modalidades de Tratamento Penal e Gestão Prisional pela Universidade Federal do Paraná. Ele conta que desde a adolescência se dedica à escrita e que em 2009 decidiu publicar sua primeira obra: "Estilhaços de uma vida em Espiral".

No lançamento do livro estiveram presentes vários colegas de profissão que foram prestigiar seu trabalho e garantir um autógrafo do autor. Emocionado, Moreira apontou um problema social atual dos laços e relações superficiais, onde se faz necessário tratar com maior atenção as questões emocionais.

“É importante que possamos valorizar as pessoas e estarmos atentos às emoções das pessoas para que não se tornem mágoas”, enfatizou.

Durante sua participação no Curso de Transição de Operações da Polícia Penal (CTOPP), Moreira, por muitos momentos, era visto rascunhando frases em seu bloco de notas. No fim dos 15 dias de instruções, emocionou a todos quando pediu para que declamassem os dois poemas que havia escrito sobre os momentos vividos.