Presos participam do concurso de desenho da PEP II 05/01/2022 - 12:00

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), por meio do Setor de Educação e Capacitação, promoveu o terceiro concurso de desenho com o tema Tempo e Vida. Participaram oito presos. As oficinas ocorreram na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEPII), e o objetivo do projeto é levar os presos à reeducação social através das expressões artísticas.

Um dos presos, de 41 anos, é o responsável por ministrar as oficinas aos demais detentos.“Hoje sei o valor do meu dom. Dentro da Unidade Prisional recebi reconhecimento pelo que eu sei fazer, e isso é muito gratificante, me dá expectativa de voltar a trabalhar dignamente”,afirmou.

Para o Diretor da PEPII, Rogério Orem de Andrade, esta ação é uma forma de ressocialização.“Por meio desta ação buscamos o resgate da dignidade dessas pessoas, sendo esta uma maneira de possibilitar que esses presos exercitem os dons artísticos e sintam-se capazes de atuarem como profissionais lá fora também”.

Ao final do projeto, será feita uma demonstração cultural dos trabalhos produzidos mostrando, assim, que a arte pode servir como forma de recomeço para os presos. 

 

GALERIA DE IMAGENS