Presos realizam simulado preparatório para o ENEM na Penitenciária Industrial de Cascavel 05/10/2015 - 17:20

Cerca de 80 presos da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), unidade de regime fechado do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), realizaram na última sexta-feira (2), um simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Elaborado pela Secretaria da Educação (SEED), o Gabaritando o ENEM, contou com 65 questões objetivas e redação. O simulado é o mesmo disponibilizado para toda rede estadual de ensino.

De acordo com a coordenadora de educação do Depen, Glacélia Quadros, o objetivo da aplicação do simulado é oportunizar aos apenados uma preparação adequada, "no simulado os alunos tem a oportunidade de perceber a estrutura das questões e o grau de exigência do exame", afirma.

Depois da aplicação dos simulados, os professores do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Wilson Antonio Neduziak, disponibilizarão a correção e comentários sobre as questões.

AÇÃO INÉDITA - A PIC é a primeira unidade prisional do Depen a realizar o simulado elaborado pela SEED. Segundo o diretor da PIC, Leandro Occaso, todos os presos que preencheram os requisitos exigidos para a participação, como ensino médio completo e CPF, foram contemplados. "Conseguimos atender a todos os presos que desejavam participar do simulado, graças ao empenho de todos os servidores, principalmente, da equipe de segurança que garantiu a movimentação dos detentos com segurança e eficiência", afirma.

Na próxima semana, o simulado Gabaritando o ENEM será aplicado na Cadeia Pública de Cascavel e na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).
 
PROVAS - Os presos das Unidades Penais do Paraná realizarão a prova do ENEM em datas diferentes do público em geral. Pois, segundo a coordenadora Glacélia, existe um edital específico do exame para o sistema prisional e a sua aplicação está programada para o início de dezembro.

GALERIA DE IMAGENS