Secretaria da Segurança Pública entrega 30 novos veículos a Polícia Penal do Paraná 06/03/2023 - 16:18

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) entregou, na semana passada, trinta viaturas para a Polícia Penal do Paraná (PPPR). Os novos veículos, adquiridos com orçamento próprio, atenderão todas as nove Regiões Administrativas do Estado.

De acordo com o diretor-geral da Sesp, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, a ação mostra todo o empenho e reconhecimento do Governo das forças de segurança. “A Polícia Penal está se estruturando e a entrega desses veículos vem a somar todo o esforço que o governador Ratinho Júnior faz, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para estruturar as forças”, disse.

Foram 28 Fiat Pulse entregues à diretoria Administrativa de Segurança de Tratamento Penal, Operacional e também às coordenações regionais de todo o Estado. Também foram entregues 2 Fiat Toro para a direção do Departamento da Polícia Penal.

“Esses veículos são de extrema importância porque viabilizam melhores condições de trabalho, inclusive de escolta, que ocorrem não somente na capital, mas em todo o estado”, explicou o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado.

As novas viaturas serão encaminhadas para os municípios de Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

“Ao longo da transição e evolução do Departamento de Polícia Penal nos últimos anos, ocorreu uma defasagem de veículos devido ao aumento da demanda. Por isso, vamos aumentar e melhorar a frota com carros novos e melhores e, ao mesmo tempo, substituir os que estavam inservíveis", contou o diretor da Divisão de Transporte da PPPR, Rogério Andreatta Zattoni.

O coordenador da Regional de Londrina, Reginaldo Peixoto, evidencia o impacto positivo que a aquisição dos novos veículos fará no desenvolvimento dos trabalhos de todas as regionais. “As cadeias públicas do interior apresentavam uma necessidade de novos veículos para seus trabalhos administrativos, então acredito que essas novas viaturas chegaram para contribuir com o nosso trabalho, além de representar o desenvolvimento do departamento”, contou.