Servidores da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão são homenageados pela Câmara de Vereadores 10/05/2023 - 09:15

Nesta segunda-feira (8), a Câmera de Vereadores do município de Francisco Beltrão entregou a moção de reconhecimento a 20 servidores da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB). A justificativa para a moção de reconhecimento leva em consideração os relevantes serviços prestados por eles nos 15 anos de funcionamento da unidade prisional.

“É muito gratificante ver que o trabalho desenvolvido pelos servidores da Polícia Penal do Paraná realmente dão retornos positivos à população. Mais gratificante ainda, é ver esse trabalho sendo reconhecido por autoridades importantes no desenvolvido dos municípios e que apoiam nossos projetos”, compartilha o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado.

A proposição foi realizada pelo vereador Policial Oberdan (PSDB) e aprovada por unanimidade na Casa de Leis. Segundo o vereador, a unidade ajudou no desenvolvimento da cidade e não da criminalização dela.

“Fico muito feliz em poder prestar essa homenagem e de ter a certeza de que o serviço concedido para a nossa população é de qualidade. Acreditamos na ressocialização dos apenados e muito disso deve-se ao trabalho dos policiais penais, dos quais temos orgulho de homenagear”, destaca Oberdan.

O presidente da Câmara, o vereador Tupy Prolo, lembrou que quando se falava em trazer a penitenciária para a cidade, muitos não aprovaram: “Na época, criou-se muita discussão, mas, agora, felizmente vemos que foi um projeto que deu certo e esses importantes profissionais recebem essa justa homenagem do nosso legislativo”, afirma.

Com a presença no evento do Prefeito Cleber Fontana, de representantes das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Observatório Social

Segundo o coordenador regional, Marcos Andrade, a menção honrosa mostra o prestígio que a Polícia Penal do Paraná possui em Francisco Beltrão.

“Isso é fruto do trabalho e comprometimento de todos os servidores, em especial os policiais penais que cumprem suas missões e objetivos do departamento na região Sudoeste do Paraná”, finaliza.

PRESENÇA – Na solenidade, esteve presente o prefeito Cleber Fontana, além de representantes das demais forças de segurança: Capitão Anderson Frossad, da Polícia Militar, Capitã Débora Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros e Delegado José Pacheco, da Polícia Civil. Além disso, o Coordenador Regional do Departamento de Polícia Penal, Marcos Andrade, que foi um dos homenageados.

HOMENAGEADOS – Marcos Andrade recebeu uma homenagem em nome da Instituição e os demais servidores receberam seus respectivos certificados. Foram 20 servidores: Airto Jose Kowalski; Alceone Renner; Alessandro Bezerra da Cunha; Antonio Carlos Cappelletti Campos; Antonio Marcos Camargo de Andrade; Cleverson Messias; Cremilson Jeremias Stephanini; Cristiano Antonio Ferreira; Daniel Joaquim Goncalves Da Silva; Darci Fedars; Francisco Marcelo Correa; Marcelo Caio da Silva Fructuozo; Marcio Roberto Iansen; Maria Teresa Techy; Nestor Santos de Lucas; Rejane Busolin; Ricardo Alexandro Criado Ronqui; Silvan Neves; Valdecir Mario Pereira De Andrade; Wanderson Correia Carneiro.